QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE


Qualidade e sustentabilidade são fatores essenciais para um produto.  A qualidade é representada em seu desempenho, eficiência, durabilidade e confiabilidade; enquanto a sustentabilidade é evidenciada pela novamente presente eficiência energética, mas também envolve as emissões no processo de fabricação e no uso, e até o descarte consciente do produto.

A Rinnai Brasil se dedica a manter elevados padrões de qualidade em seu produto em todos os níveis. A empresa é certificada ISO 9001 e ISO 14001, apoiada em sua Política Integrada de Qualidade e Meio Ambiente, na qual é evidenciada a preocupação com a saúde do planeta e os esforços para a proteção e melhoria do meio ambiente.

A qualidade nos produtos, no atendimento e no cuidado com a rede de parceiros revendedores e instaladores, através do monitoramento e capacitação contínuos, se reflete por um baixo índice de insatisfação, conforme evidenciado nos dados referentes aos aquecedores de água a gás, produto carro-chefe da Rinnai no Brasil:

Gráfico ReclameAQUI Rinnai vs Concorrentes

Legenda: dados de ocorrências do site ReclameAQUI de Janeiro 2018 a Abril 2023 somados. Os dados de vendas de empresas concorrentes são baseados em estudos internos compreendendo o mesmo período.

 

Os produtos Rinnai são idealizados para proporcionar CONFORTO, ECONOMIA e SEGURANÇA para as pessoas. Isso deve se refletir durante todo o ciclo de vida do produto, inclusive em seu fim sendo descartado de forma correta e consciente através do programa de LOGÍSTICA REVERSA.

 

POLÍTICA INTEGRADA - QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

A Rinnai Brasil alinhada ao contexto da organização e seu direcionamento estratégico, tem o compromisso de estabelecer, manter e aperfeiçoar continuamente o sistema de gestão integrada tendo como princípios:

  • Satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas;                
  • Estabelecer objetivos e metas que assegurem a qualidade dos produtos e a proteção do meio ambiente, através da prevenção da poluição e a melhoria contínua do sistema de gestão;
  • Atender os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis.