Sistema de

Logística
Reversa

Rinnai Brasil mais uma vez sai na frente buscando cada vez mais um mundo melhor para todos. Apresentamos o sistema de logística reversa, um programa sustentável desenvolvido para o descarte de aquecedores de água a gás.


Saiba Mais

Proposta

A proposta estabelecida pela Rinnai Brasil é que o consumidor, durante a entrega do novo produto, descarte os produtos antigos por meio de nossa rede de Instaladores, Assistências Técnicas e Revendedores. Desta forma nos responsabilizamos em receber os aparelhos doados e nos encarregamos de dar a destinação ecologicamente correta. Após o consumidor entregar o produto, o mesmo não terá qualquer custo adicional. Este serviço pode ser utilizado facilmente, basta assinar o “Termo de Doação” no ato da entrega, responsabilizando a Rinnai em efetuar o descarte adequadamente.




Perguntas e Respostas

01) Como funciona o programa de recolhimento de produtos em fim de vida útil?

O programa de recolhimento de produtos Rinnai é um programa voluntário onde o consumidor tem a possibilidade de entregar o produto em fim de vida útil, para uma de nossas Instaladoras, Assistências Técnicas e Revendas. A Rinnai tem a responsabilidade de dar o destino final adequado a este produto, de forma a garantir o atendimento às legislações ambientais pertinentes



02) Como tenho que proceder para participar do programa?

Caso você resida nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro ou Paraná, na troca de seu aparelho você deve pedir que o Técnico leve o produto Rinnai, para que seja efetuada a destinação ambientalmente correta. O Técnico receberá o produto através da assinatura do Termo de Doação. Consulte o site da Rinnai procurando as empresas cadastradas no programa de Logística Reversa.



03) O programa de recolhimento é válido para todo o Brasil?

Ainda não. Neste primeiro momento, o programa está ativo somente para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.



04) Quais produtos da Rinnai estão participando do programa?

A princípio o programa só será válido para o aquecedor de água a gás.



05) O consumidor final terá algum custo neste programa?

Não, o custo é inteiramente da Rinnai.



06) A Rinnai recolherá o produto na minha residência?

A Rinnai por meio de sua rede de Instaladoras, Assistências Técnicas e Revendas, recolherá o produto na residência do cliente somente se for requerido no ato da instalação do novo produto Rinnai.



07) Após entregar o produto para a Rinnai, posso solicitá-lo de volta?

Não. Após a entrega e assinatura do Termo de Doação você não poderá solicitar o produto de volta.



08) Como posso ter certeza de que o produto estará sendo destinado de forma correta?

Através do Termo de Doação, a Rinnai garantirá o destino correto do produto, se sujeitando a fiscalização pelos órgãos competentes.



09) Por que não devo descartar meu eletroeletrônicos no lixo comum?

Na sua maioria os produtos eletroeletrônicos podem conter algumas substâncias que depositadas em lixo comum podem degradar o meio ambiente. Por este motivo, os mesmos devem ter um destino adequado, buscando sempre que possível a reutilização ou a reciclagem destes materiais







Lesgislação

Lesgislação

A lei 12.305/10 instituiu a responsabilidade compartilhada dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e dos consumidores, pelo ciclo de vida dos produtos e a correta destinação, de forma a reduzir os rejeitos gerados e os impactos causados à saúde humana e à qualidade do meio ambiente.

Maiores Informações

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