LOGIN    |    CADASTRE-SE
Creating a healthier way of living
0800 70 70 279 / (11) 94268-4009

ECONOMIA


A Rinnai Brasil busca oferecer conforto térmico através da oferta de aparelhos e acessórios com alta tecnologia integrada. Não só o desempenho destes produtos, em termos de potência e robustez, é levado em consideração no seu desenvolvimento e fabricação, mas também é essencial que apresentem um alto índice de eficiência energética, e que não causem impactos negativos significativos ao meio ambiente.

Os sistemas voltados para a finalidade de aquecimento de água – utilizada em banhos, torneiras e piscinas geralmente – são a principal linha de produtos da Rinnai, e ano a ano ganham espaço e tornam-se a melhor opção para a economia social e ambiental em suas aplicações.

Isso porque são sistemas alternativos ao uso de energia elétrica para o aquecimento de água - que é o método mais comum e difundido no Brasil para esta função. E o aquecimento da água do banho é reconhecido como um dos grandes “vilões” do consumo de energia elétrica dentro das residências brasileiras. Agravando um cenário que já era de alto consumo devido à alta potência elétrica demandada, atualmente os reajustes nas tarifas de energia vêm sendo contínuos e a falta de previsibilidade no sistema das bandeiras das concessionárias vem aumentando, consequentemente, a necessidade de encontrar uma nova alternativa para economizar, contribuir e reduzir custos. Os impactos ambientais no setor elétrico viraram pauta no meio dos fornecedores e dos consumidores.

A utilização de sistemas que utilizam, primariamente, outras fontes energéticas, como, por exemplo, aquecedores de água a gás ou termossolares, traz diversos benefícios ao meio ambiente e principalmente ao consumidor, sendo que a possibilidade de redução de custos com energia é apenas um deles.

O custo-benefício destes sistemas alternativos é expressivo, também se refletindo na possibilidade de maior conforto (proporcionado por maior estabilidade na temperatura).

As possibilidades de economia não se resumem simplesmente ao custo energético. A economia de água também é importante, recurso essencial que é. Deve-se combater o desperdício não só por motivos econômicos, mas também ambientais. Sistemas de recirculação automatizada (como o Smartstart), válvulas e dispositivos que racionalizam e automatizam o uso da água quente, ou aquecedores digitais mais modernos que são acionados com uma pequena vazão de água são algumas opções para otimizar o consumo de água de uma residência ou instalação comercial. É uma demonstração de responsabilidade e comprometimento com a economia de água e a preservação do meio ambiente.

É claro que nenhum aparelho ou acessório, por si só, garante a economia desejada. Um sistema só atinge sua máxima eficiência e eficácia quando bem dimensionado e adequadamente instalado, operado e mantido. Portanto, ao investir nesta alternativa é necessário buscar sempre o serviço de profissionais, que estão aptos a projetar, instalar, capacitar e realizar manutenções preventivas e corretivas. Somente um profissional oferecerá confiabilidade em seu serviço, um produto de qualidade, suporte técnico adequado e garantia da solução através de suas certificações obtidas pelos órgãos avaliadores.

A Rinnai Brasil é líder no segmento de aquecedores de água a gás e vêm aumentando sua participação no setor termossolar, por ter em seu portfólio aparelhos que integram tecnologia inovadora, todas as certificações de conformidade exigidas que autenticam sua qualidade e segurança, e uma rede de revendedores e assistentes técnicos autorizados que garante qualidade e durabilidade do produto.

É papel da Rinnai Brasil, ir além de fabricar e comercializar estes produtos, e sim contribuir com novos métodos para que as pessoas possam investir na economia de energia, colaborando com a preservação e do meio-ambiente.




SIGA-NOS NO INSTAGRAM