Menu

OUTRAS APLICAÇÕES
Uso Industrial / Comercial

Além do fornecimento de água quente para banho, aquecedores a gás podem ser utilizados para uma ampla gama de aplicações que necessitam de água quente em temperaturas elevadas, como por exemplo:

  • Lavadoras de pratos e utensílios;
  • Desinfecção de redes de água quente;
  • Máquinas de lavar roupas industriais;
  • Processo de fabricação de produtos alimentícios e cosméticos;
  • Vaporizadoras de gás.


  • Temperatura mais elevada
     

    Alguns aquecedores da linha Industrial / Comercial permitem ajuste de Temperatura nas faixas de 60°C a 80°C.

    Aquecimento de Piscinas

    Aquecedores a gás podem ser utilizados para atender a necessidade de piscinas com água aquecida. O dimensionamento de um sistema para atender uma piscina deve levar em conta o volume de água, o tempo que deve levar para o aquecimento ser completado, se ela será mantida aquecida por longos períodos ou não, que tipo de proteção (se é coberta, se utiliza capa), entre outros fatores. O aquecimento de piscinas é uma das situações onde é utilizado o aquecimento indireto.


    Aparelhos aplicáveis
    Estes equipamentos possuem uma estrutura reforçada que permite a sua utilização durante longos períodos de trabalho. aquecedoresagas
     
    Kit Instalação Externa

    Elimina a necessidade do abrigo externo.
    Resistente ao vento e a chuva.
    aquecedoresagas
     
    Bomba de recirculação

    Circula a água entre o(s) aquecedores e o(s) trocador(es) de calor indireto(s), formando um circuito fechado.
    Bomba de recirculação com pré-filtro

    Circula a água entre o(s) trocador(es) de calor indireto(s) e a piscina, no fluxo contrário ao do circuito fechado. O pré-filtro é necessário para evitar que sujeira presente na piscina prejudique o eixo da bomba e o trocador de calor indireto.
    Trocador de calor indireto

    São equipamentos que promovem a transferência de calor entre as águas que circulam por dois sistemas diferentes. A necessidade de uso desse equipamento é a preservação dos aquecedores do contato com água que contenha produtos químicos agressivos, que podem afetar sua durabilidade. No caso de piscinas, a água com cloro é prejudicial às tubulações de cobre internas dos aquecedores, por isso no aquecimento de piscinas se utilizam os trocadores de calor indireto em aço inox 316. A água quente proveniente do aquecedor não entra em contato com a água da piscina, apenas transferindo o calor de uma para a outra através das placas de aço do trocador de calor indireto.